Empresa do Grupo TOTVS, Virtual Age consolida oferta de e-commerce para setor têxtil.

 

Adquirida pela TOTVS em maio de 2014, a Virtual Age, pioneira no desenvolvimento de sistemas 100% web voltado para o setor têxtil, passa a ofertar à sua base de mais de 500 clientes uma plataforma de vendas online integrada ao seu ERP. A homologação das soluções da companhia ao TOTVS Plataforma e-Commerce powered by Ciashop busca consolidar novas oportunidades de negócios e garantir à toda cadeia de Moda Têxtil e Vestuário uma comunicação fluida e transparente entre o software de gestão e a ferramenta de comércio eletrônico.

A estruturação de lojas virtuais mostra-se um importante diferencial competitivo para o setor têxtil, principalmente no que diz respeito aos novos comportamentos do consumidor, que passa a demandar possibilidades de compra rápida e segura. O mercado já caminha nessa direção e, neste contexto, surgem alguns obstáculos para as empresas, como ter que lidar com mais de um fornecedor de tecnologia e realizar novos investimentos para garantir a troca de informações entre o e-commerce e o software de gestão em operação, além do tempo gasto neste processo.

De olho neste cenário, a Virtual Age homologou a solução de e-commerce da TOTVS, que passa a ter integração nativa com o seu ERP, responsável por controlar mais de um bilhão de peças de vestuário por ano, em todo o Brasil. Aos clientes da Virtual Age, basta realizar a compra comercial, que tudo ocorre de forma segura e transparente: software de gestão e plataforma de comércio eletrônico em perfeita comunicação e sintonia. As empresas têxteis conseguem aderir ao universo de venda online sem se preocupar com as questões operacionais, garantindo uma atuação mais dinâmica, versátil e competitiva, com disponibilidade de negócios 24 horas por dia.

“Primeiro fruto da união com a TOTVS, a oferta de e-commerce completa o nosso portfólio, garantindo às empresas da cadeia da Moda e Vestuário a possibilidade de darem passos sólidos em direção às vendas online sem perder a maturidade dos seus processos de gestão, já alcançados com o ERP Virtual Age”, comenta Marcos Nabhan, CEO da Virtual Age.

Em forte expansão, o comércio eletrônico no Brasil deve registrar um salto nominal de 20% em 2015, atingindo R$ 43 bilhões de faturamento, segundo a e-bit, empresa referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional. “A iniciativa de integrar as ofertas da Virtual Age e da TOTVS segue a nossa estratégia de especialização das soluções em cada um dos nossos segmentos e, essencialmente, de fortalecer o portfólio e agregar soluções de valor aos clientes das companhias que adquirimos”, finaliza Gilsinei Hansen, vice-presidente de Sistemas e Segmentos da TOTVS.

Fonte: Ecommerce News

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter