3 dicas de como conquistar mais clientes de varejo gastando pouco

A atual situação de mercado tem forçado as empresas de varejo a repensar as formas como destinam os investimentos em marketing, comunicação e publicidade, tudo pensando em novas formas de conquistar mais clientes. E isso vem ocorrendo porque o comportamento do consumidor mudou, hoje ele pensa mais e melhor antes de realizar uma compra.
Mas aí deixo o seguinte questionamento: você vai se conformar com as dificuldades ou está aberto a mudanças que te ajudarão a reverter a atual situação? Caso queria a resposta para a primeira pergunta, logo abaixo você encontrará 3 dicas de como o seu varejo pode conquistar mais clientes gastando pouco.

1. Faça o seu comercio varejista aparecer
No varejo é assim: se o seu comércio não é visto, ele também não é lembrado! E tudo o que você não quer é que sua marca seja esquecida, não é mesmo? Portanto, invista em estratégias que a faça se destacar das demais, como por exemplo: investir em uma fachada que desperte a atenção das pessoas, utilizando cores e escritas que despertem o desejo de compra.

2. Tenha um atendimento de qualidade
Não há nada mais frustrante que ser mal atendido, não é mesmo? Portanto, contrate vendedores qualificados, que sejam atenciosos e empáticos. De nada adianta gastar com uma equipe gigantesca se apenas dois ou três realmente estão comprometidos com o seu comercio de varejo. Tome nota, valorize aqueles que realmente vestem a camisa da sua empresa!

3. Bom relacionamento e a propaganda boca a boca
Manter um bom relacionamento com cliente é fundamental para qualquer negócio, afinal o seu sucesso depende dele. Um cliente conquistado tem o poder de atrair novos cliente para o seu comercio varejista, duvida? Então nós comprovamos! Segundo pesquisa da empresa Nielsen em que foi a analisado a publicidade mais e menos confiável, a propaganda boca a boca ficou no topo da lista! Ou seja, o bom relacionamento gera novos clientes e você não precisa gastar a mais por isso.

Você viu como pequenas medidas podem te ajudar a evitar custos desnecessários? Tente seguir essas três dicas e conquiste mais cliente para a sua empresa de varejo.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on Twitter